Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Hospital Geral de Monção realiza 1ª Ação Psicossocial

A unidade de saúde, gerenciada pelo Invisa, oferta corte de barba e cabelo a pacientes que não possuem recursos financeiros suficientes.

Hospital de Monção oferta cortes de barba e cabelo, proporcionados após parceria com uma barbearia local (Foto: DIvulgação)

Humanização, cuidado e tratamento especial ao paciente. Estas são algumas das prioridades do Hospital Geral de Monção, que, além de primar pela eficiência especializada no atendimento ao público, se preocupa com o bem-estar dos seus acolhidos.

A unidade de saúde, gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa) realiza a 1ª Ação Psicossocial, destinada aos pacientes que estão há muitos dias internados, e não possuem recursos financeiros suficientes para atender suas necessidades básicas.

Pensando nisso, o Hospital de Monção oferta cortes de barba e cabelo, proporcionados após parceria com uma barbearia local. A unidade também oferece apoio de assistência social e psicológica.

“Nossa equipe conversa com os pacientes, e, caso eles aceitem, nós chamamos o barbeiro para cortar o cabelo e fazer a barba”, frisou a Diretora Administrativa do Hospital Geral de Monção, Kalline Marinho Fernandes Lauria

De acordo com a diretora, a ação traz reflexos imediatos aos pacientes, que se sentem acolhidos e com a satisfação estampada nos semblantes: “Simplesmente gratificante, tanto para nós que idealizamos, como para quem está recebendo essa ação. Na mesma hora, o paciente muda sua fisionomia e fica mais disposto a enfrentar sua enfermidade”, frisou.

Carregando