Operação cumpre 30 mandados de prisão contra faccionados em Timon e Teresina

Integrantes do Bonde dos 40 são responsável por roubos e homicídios nas duas cidades.

Fonte: Aidê Rocha

Uma operação conjunta das polícias Civil do Maranhão e do Piauí, nessa quarta-feira (25), cumpriu 30 mandados de prisão contra integrantes da organização criminosa Bonde dos 40 com atuação em Timon e Teresina. O grupo, conforme a polícia, possui forte atuação no tráfico de drogas e armas, além de ser responsável por roubos e homicídios nas duas cidades.

Segundo o delegado Breno Galdino, titular da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), as investigações já estavam sendo realizadas há um ano nessa área e em outras, que ainda serão alvos de ações policiais em breve.

“Acreditamos que dando esse impacto, com 30 pessoas sendo indiciadas e presas, tenhamos um pouco mais de sossego na região”, destacou Galdino.

No município de Timon, 11 mandados de prisão foram em desfavor de indivíduos que já estavam custodiadas no sistema prisional. A mesma quantidade foi cumprida contra detentos já presos em presídios de Teresina. Outras oitos pessoas foram capturadas na capital piauiense e, também, nos bairros Cocais e Centro Operário, no município de Timon.

A operação, intitulada “Mabul”, foi coordenada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) de Timon, e contou com apoio de policiais da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da Superintendência de Homicídios (SHPP).

Fechar