São Luís imuniza com a 3ª dose idosos a partir de 90 anos

A vacina usada na dose de reforço deve ser preferencialmente Pfizer, mas também poderão ser utilizadas as vacinas da AstraZeneca e Janssen

Fonte: Da redação com Assessoria

São Luís antecipou o início da aplicação da dose de reforço para esta quinta-feira (26). Nesta sexta (27) serão imunizados os idosos a partir de 90 anos. Nesta etapa de imunização pode ser usada, preferencialmente Pfizer, mas também poderão ser aplicadas as vacinas da AstraZeneca e Janssen.

Os idosos podem se dirigir a um dos nove pontos de imunização disponibilizados em São Luís. O horário de atendimento é das 8h às 18h. O idoso deverá levar o cartão de vacinação e documento original com foto.

Quem deve receber a terceira dose neste momento

Devem receber a terceira dose os idosos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses, ou seja, já tenham tomado as duas doses recomendadas até o mês de março. No caso dos imunossuprimidos, eles devem esperar 28 dias após a segunda dose para receber a terceira. Pessoas de qualquer idade poderão buscar a dose de reforço.

São considerados imunossuprimidos pessoas que vivem com HIV, em tratamento de câncer ou quem passou por um transplante, por exemplo.

 

Fechar