Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governo Federal entrega 1.440 moradias no Maranhão

O ministro Rogério Marinho participou da cerimônia de entrega das chaves

Foto: Reprodução

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, nesta sexta-feira (27), 1.440 casas a famílias de baixa renda do município de Itapecuru-Mirim, no Maranhão. O investimento federal no Residencial Milton Amorim, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, foi de R$ 79,2 milhões.

O ministro Rogério Marinho participou da cerimônia de entrega das chaves e reforçou o compromisso do Governo Federal de proporcionar moradia digna às populações mais vulneráveis. “Nós não arredaremos um milímetro a favor e em defesa da liberdade dos brasileiros. A favor e em defesa de que os recursos públicos sejam direcionados para quem mais precisa, que é a população mais fragilizada do ponto de vista econômico”, defendeu.

Além da entrega das moradias, o ministro Rogério Marinho assinou nesta sexta-feira nota de empenho de R$ 955 mil para obra de pavimentação asfáltica de cerca de dois quilômetros no município de Itapecuru-Mirim, nas proximidades do Residencial Milton Amorim. A intervenção será realizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), instituição vinculada ao MDR.

“O último obstáculo que tivemos foi justamente o acesso (ao residencial). Vai ter que ser asfaltado até a estrada principal. Nós aportamos 50% do recurso e o restante tivemos o auxílio dos deputados”, informou o ministro.

Carregando