Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Morre em São Luís o ator maranhense Joel Abreu, aos 62 anos

De acordo com amigos mais próximos, Joel vinha enfrentando muitos problemas de saúde, e ultimamente estava bastante debilitado.

O ator e diretor teatral Joel Tavares de Abreu morreu aos 62 anos (Foto: Divulgação)

O ator e diretor teatral Joel Tavares de Abreu morreu nessa quinta-feira, 27, em São Luís, aos 62 anos. De acordo com amigos mais próximos, Joel vinha enfrentando muitos problemas de saúde e ultimamente estava bastante debilitado.

Joel Abreu foi figura atuante nas artes cênicas de São Luís, nas décadas de 90 e 2000. Integrou o emblemático Grupo Gangorra, dirigido por Aldo Leite, que revolucionou a cena teatral maranhense. Participou ainda de montagens teatrais do Laborarte e dirigiu shows de cantores maranhenses.

Joel Abreu fez parte do elenco de grandes espetáculos do teatro maranhense, como Maria Arcângela, O Sonho Cor de Rosa, Calígula, O Cavaleiro do Destino e Édipo Rei.

Criou ainda o grupo de teatro infantil Faz Teatro. O seu último trabalho nos palcos foi o recital poético teatral Certas Canções, que fazia referência à produção da música popular brasileira do século XX. Também teve passagens como arte-educador pelos colégios SESI, Objetivo e Santa Tereza.

Carregando