Programação especial marca encerramento do I Ciclo de Palestras em Psicologia do Hospital Nina Rodrigues

No último dia de atividades, os profissionais participaram de um momento dedicado à saúde mental, como parte do Projeto Florescer.

Da redação: Vinicius Bogea

Uma programação especial marcou o encerramento do I Ciclo de Palestras em Psicologia, nesta sexta-feira, 27, promovido pelo Hospital Nina Rodrigues, ao longo de toda a semana, em alusão ao Dia do Psicólogo.

A diretora geral do Hospital Nina Rodrigues. Gabrielle Romanhol, com os participantes do Ciclo (Foto: Divulgação)

No último dia de atividades, os profissionais de psicologia da unidade de saúde, que é gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa) participaram de um momento dedicado à saúde mental, como parte do Projeto Florescer, com o intuito de cuidar de quem cuida.

A programação contou com sessões de ginástica laboral, tai chi chuan, massagem relaxante, ventosa, chás terapêuticos e homenagem com lembranças. Os participantes também receberam os certificados do I Ciclo de Palestras on line de Psicologia, promovido pelo Hospital Nina Rodrigues.

A programação contou com sessões de ginástica laboral, tai chi chuan e muito mais (Foto: Divulgação)

A ação, promovida por meio do Núcleo de Educação Permanente, iníciou-se na última segunda-feira, 23, e teve como objetivo uma troca de conhecimento e experiência entre profissionais e estudantes da área.

A programação do evento contou com a participação de profissionais reconhecidos do ramo da psicologia, como Leonardo Goldeberg, Doutor em Psicologia pela USP, Sofia Cardoso, médica psiquiatra, Coordenadora do Setor de Urgência e Emergência do Hospital Nina Rodrigues e Dalciney Máximo, psicólogo, Mestre em Gestão de Programas e Serviços de Saúde, além da Mestrando e Licenciada em História, Dalila Moraes, e psicóloga Raíssa Rebouças, Doutoranda em Saúde Coletiva.

“Sobre a importância de cuidar de quem cuida, através do projeto Florescer, o I Ciclo de palestras em Psicologia do Nina Rodrigues tornou-se relevante visto que o principal objetivo é a troca de conhecimento e experiências no campo da psicologia, gerando o aprimoramento profissional frente a nova atuação no cenário pandêmico. Foi uma grande oportunidade de ampliar o evento estendendo aos profissionais de psicologia das unidades de saúde do Maranhão, além dos futuros profissionais que estão em graduação, e que terão como experiência essa troca de saberes para saber como lidar na prática futura ao meio do atual cenário”, frisou Gabrielle Romanhol, diretora geral do Hospital Nina Rodrigues.

Fechar