Publicidade
Carregando anúncio...

Programação especial marca encerramento do I Ciclo de Palestras em Psicologia do Hospital Nina Rodrigues

No último dia de atividades, os profissionais participaram de um momento dedicado à saúde mental, como parte do Projeto Florescer.

Da redação: Vinicius Bogea

Uma programação especial marcou o encerramento do I Ciclo de Palestras em Psicologia, nesta sexta-feira, 27, promovido pelo Hospital Nina Rodrigues, ao longo de toda a semana, em alusão ao Dia do Psicólogo.

A diretora geral do Hospital Nina Rodrigues. Gabrielle Romanhol, com os participantes do Ciclo (Foto: Divulgação)

No último dia de atividades, os profissionais de psicologia da unidade de saúde, que é gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa) participaram de um momento dedicado à saúde mental, como parte do Projeto Florescer, com o intuito de cuidar de quem cuida.

A programação contou com sessões de ginástica laboral, tai chi chuan, massagem relaxante, ventosa, chás terapêuticos e homenagem com lembranças. Os participantes também receberam os certificados do I Ciclo de Palestras on line de Psicologia, promovido pelo Hospital Nina Rodrigues.

A programação contou com sessões de ginástica laboral, tai chi chuan e muito mais (Foto: Divulgação)

A ação, promovida por meio do Núcleo de Educação Permanente, iníciou-se na última segunda-feira, 23, e teve como objetivo uma troca de conhecimento e experiência entre profissionais e estudantes da área.

A programação do evento contou com a participação de profissionais reconhecidos do ramo da psicologia, como Leonardo Goldeberg, Doutor em Psicologia pela USP, Sofia Cardoso, médica psiquiatra, Coordenadora do Setor de Urgência e Emergência do Hospital Nina Rodrigues e Dalciney Máximo, psicólogo, Mestre em Gestão de Programas e Serviços de Saúde, além da Mestrando e Licenciada em História, Dalila Moraes, e psicóloga Raíssa Rebouças, Doutoranda em Saúde Coletiva.

“Sobre a importância de cuidar de quem cuida, através do projeto Florescer, o I Ciclo de palestras em Psicologia do Nina Rodrigues tornou-se relevante visto que o principal objetivo é a troca de conhecimento e experiências no campo da psicologia, gerando o aprimoramento profissional frente a nova atuação no cenário pandêmico. Foi uma grande oportunidade de ampliar o evento estendendo aos profissionais de psicologia das unidades de saúde do Maranhão, além dos futuros profissionais que estão em graduação, e que terão como experiência essa troca de saberes para saber como lidar na prática futura ao meio do atual cenário”, frisou Gabrielle Romanhol, diretora geral do Hospital Nina Rodrigues.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar