Telhado do estádio desaba e interrompe jogo do Imperatriz

Apenas um jogador do 4 de Julho se machucou durante a queda de estrutura, mas sem gravidade.

Fonte: Redação

Uma forte ventania causou o desabamento de parte do telhado do Estádio Frei Epifânio da Abadia, durante a partida entre Imperatriz e 4 de Julho, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D.

Chovia bastante na hora do acidente, e o jogo, que estava 0x0, precisou ser interrompido com a queda da estrutura, aos 30 minutos do segundo tempo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e providenciou a evacuação do estádio. Apenas um jogador do 4 de Julho se machucou com o acidente, mas sem gravidade. Gilmar Bahia relatou os momentos de tensão com o desabamento do telhado: “Foi um desespero para sair de campo. Tranquilizar nossos familiares. Não aconteceu nada, mas o estádio ficou destruído. Pulei bati as costas, o alambrado estava vindo para cima de nós, mas todos saíram ilesos. Foi um desespero.Todo mundo está bem”, frisou o zagueiro do time piauiense.

Por meio de nota, a diretoria se manifestou sobre o ocorrido:

“A Sociedade Imperatriz de Desportos vem a público comunicar que a partida diante da equipe do 4 de Julho foi paralisada devido a uma forte ventania, que infelizmente abalou a estrutura do nosso Frei Epifânio, fazendo com que uma parte da cobertura desabasse. Informamos também que ninguém se feriu. Todos estão bem e o estádio já foi isolado.

COM RELAÇÃO AO JOGO

A partida foi paralisada aos 30 minutos e 48 segundos do segundo tempo, e o acontecimento foi relatado na súmula. Segundo o árbitro da partida, o mesmo não poderia encerrar o jogo, pois a paralisação aconteceu devido a uma causa natural. Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros vetaram qualquer possibilidade da partida ter continuidade no Frei.

DECISÃO

O Imperatriz imediatamente fez contato com a federação Maranhense na pessoa do coordenador de competições Hans Nina e do presidente Antônio Américo, que já estão dialogando com o departamento de competições da CBF, para que a confederação analise as possibilidades de continuidade ou não da partida.

Quando tivermos mais informações, informaremos a todos.

A Diretoria.

Fechar