Criança cadeirante de 11 anos morre carbonizada

A vítima estava em casa com uma prima, enquanto os demais familiares se encontravam zona rural de Altos.

Fonte: Com informações do Portal Meio Norte

Uma criança cadeirante, de apenas 11 anos, morreu carbonizada após casa pegar fogo, no município de Altos, no Piauí. As casas do bairro estavam sem energia desde 17h e com o avançar da noite, as moradias foram iluminadas à luz de vela.

A vítima, identificada como John Allex da Costa Rego, estava em casa com uma prima, enquanto os demais familiares se encontravam zona rural de Altos.

A prima informou que precisou ir até um comércio e deixou a criança dormindo com uma vela acesa sobre a mesa.

Segundo o perito criminal Dirceu Castelo Branco, a mulher teria demorado pelo menos meia hora, tempo em que a cera da vela queimou e, ao atingir o móvel, houve um processo de combustão que incendiou o local. O menino morreu queimado, sem condições de sair do quarto, devido às suas limitações físicas.

A perícia afirmou que houve negligência por parte da responsável pela criança.

“Falta de energia, uma vela acesa dentro de casa em um quarto e uma criança de onze anos sozinha. A pessoa que ficou com ela saiu para ir na venda, deixou por uns 30 minutos sozinha. A vela acabou e queimou a mesa, da mesa [o fogo] passou pros móveis, ele não teve como sair do quarto, infelizmente foi uma tragédia anunciada. A autoridade policial é que vai tomar todas as providências necessárias ao caso”, relatou o perito criminal.

Fechar