Governo anuncia construção da ponte sobre o Rio Preguiças

A estrutura vai interligar, por via rodoviária, a cidade de Barreirinhas ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. 

Fonte: Redação

BARREIRINHAS – Ao cumprir agenda nesse fim de semana, em Barreirinhas e Araioses, o governador Flávio Dino anunciou o início das obras de construção da ponte sobre o Rio Preguiças. A estrutura vai interligar, por via rodoviária, a cidade de Barreirinhas ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Atualmente, a travessia é feita somente por balsas, e o investimento de R$ 25 milhões visa tornar o Parque Nacional mais acessível aos visitantes, como frisou o governador:

“Hoje vamos dar início a outro grande projeto, que é a melhoria do acesso ao Parque Nacional com a construção da ponte. Nós sabemos que a balsa presta esse serviço. Eu mesmo já fiquei ali duas horas e meia para fazer a travessia na balsa, e isso, naturalmente diminui a rentabilidade dos operadores do turismo, porque ficam ali parados. Hoje anunciamos um investimento de R$ 25 milhões, que é esta ponte, para que com isso o Parque Nacional seja mais acessível a todas as famílias, aos idosos, às pessoas com deficiência e crianças”, afirmou Flávio Dino.

Completamente revitalizado, o Farol Preguiças, localizado no povoado de Mandacaru, também foi inaugurado pelo Governo do Estado. O cartão-postal é ponto turístico para quem faz a rota da chamada Região das Areias.

De acordo com a gestão estadual, a revitalização, além de aprimorar a experiência turística, influencia diretamente na geração de emprego e renda para a população do povoado, que vive de pesca, artesanato e turismo, como detalhou o Capitão de Mar e Guerra, Alekson Porto, capitão dos Portos do Maranhão.

“Aqui o povoado Mandacaru necessita muito dessa demanda turística que gira em torno do Farol. Cuidar do Farol não remete só à segurança da navegação com relação à sinalização náutica, mas também em fomentar a questão do turismo. É uma reforma que abrilhanta o povoado de Mandacaru”, avalia o militar.

Fechar