Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Investimento garante revitalização da Cidade Operária em São Luís

Obras garantem mais mobilidade, infraestrutura e qualidade de vida para os moradores.

A Praça da Providência foi completamente requalificada (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O bairro da Cidade Operária passou por amplo processo de revitalização, com um investimento de mais de R$ 4 milhões, conforme a Prefeitura. Obras que garantem mais mobilidade, infraestrutura e qualidade de vida para os moradores. As obras de melhorias foram entregues pelo prefeito Eduardo Braide, na última sexta-feira (27), em cerimônia na Praça da Providência, Unidade 201, espaço requalificado e que passa a ser um dos principais atrativos da região.

Foram implantados 2,4 quilômetros de asfalto novo, criando novas rotas e facilitando o trânsito da região. Também foram recuperadas várias ruas em que a pavimentação estava danificada, totalizando 1,4 quilômetros, além de melhoria no sistema de drenagem do entorno da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A intervenção pretende evitar alagamentos, que prejudicava a locomação de condutores e pedestres.

As principais vias do bairro contam com nova sinalização horizontal e vertical, com o intuito de melhorar o trânsito e reduzir a possibilidade de congestionamentos, bem como de acidentes.

Quanto à infraestrutura, a Prefeitura de São Luís informou que realizou serviços de poda de árvores, capina em vários pontos do bairro, onde havia a necessidade, assim como a revitalização do canteiro central da Avenida Principal. Foi instalado mais um Ponto Limpo, do Comitê Gestor de Limpeza Urbana (CGLU), que visa a recuperação de espaços públicos ambientalmente degradados.

A Prefeitura também realizou a substituição de 775 pontos de iluminação pública por luminárias em LED, mais econômicas e eficientes, ação pretende proporcionar mais segurança aos moradores.

A Praça da Providência foi completamente requalificado e, agora, é um dos principais cartões-postais do bairro. O espaço vai servir para o lazer das crianças e das famílias, que eram carentes de equipamentos públicos que lhes possibilitassem momentos de convivência.

A praça também passou a contar com um ambiente especial, que vai servir de fundo para as fotografias dos moradores. Lá, foi criado um mural artístico ao lado da Igreja Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, que fica ao lado da praça. Outro ponto alto da requalificação da praça é o letreiro instalado, que foi atração para muitos que quiseram compartilhar nas redes sociais o momento da entrega das obras.

Além do mural, também foi criado, próximo à Praça da Providência – nome escolhido pelos moradores do Cidade Operária, por meio de votação online -, uma área exclusiva para alimentação, onde os moradores e visitantes poderão se acomodar e consumir os alimentos que comprarem nos arredores da praça, repleta de lanchonetes e vendedores ambulantes.

Carregando