Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Anunciadas mudanças nas datas de realização dos JEMS 2021

A Sedel aguarda a expansão da campanha de vacinação para crianças e adolescentes, público alvo da competição, o que aumentará a proteção dos competidores

(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) transferiu a data da edição 2021 dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), que acontecerá na primeira quinzena de outubro, com o início das etapas regionais. A etapa estadual acontecerá da segunda quinzena de outubro à primeira quinzena de novembro.

A decisão de estender a data de início dos Jogos Maranhenses se deu para que os municípios ganhem tempo para a preparação da etapa regional e os atletas se preparem adequadamente para a competição, já que as atividades escolares retomaram no mês de agosto.

Paralelo à questão do tempo de preparação dos atletas, a Sedel aguarda a expansão da campanha de vacinação para crianças e adolescentes, público alvo da competição, o que aumentará a proteção dos competidores.

Considerando, ainda, estarmos em pandemia da Covid-19 e levando em conta também o número elevado de participantes na faixa etária 12 a 17 anos, a Sedel entende que deve zelar pela integridade física e saúde de todos os envolvidos.

Carregando