Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Hospital Dr Raimundo Lima promove intensas atividades para celebrar o Dia do Psicólogo e do Nutricionista

Foram realizadas oficinas e palestras, visando maior interação, capacitação, bem-estar e promoção de saúde aos profissionais da unidade.

O Hospital Dr. Raimundo Lima, unidade de saúde do Estado gerenciada pelo instituto Vida e Saúde (Invisa) preparou uma programação especial para comemorar o Dia do Psicólogo e do Nutricionista.

Foram realizadas oficinas e palestras, visando maior interação, capacitação, bem-estar dos profissionais da unidade (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira, 31, foram realizadas oficinas e palestras, visando maior interação, capacitação, bem-estar e promoção de saúde aos profissionais da unidade. A ação teve o intuito de homenagear a equipe de Psicologia e Nutrição, como parte integrante da equipe multiprofissional coordenada pelo Fisioterapeuta Osteopata Cardio Intensivista Adulto, Neo e Pediátrico Dr. Artur Ferreira Machado.

Com uma programação focada no âmbito fisioterapêutico, foram ofertadas várias especialidades e técnicas, como osteopatia, auriculoterapia, ventosaterapia, drenagem linfática e meditação. As ações foram realizadas em parceria com a nova clínica conceito em reabilitação avançada em coluna e dor de São Luís, a Osteocenter.

As ações foram realizadas em parceria com a nova clínica conceito em reabilitação avançada em coluna e dor de São Luís, a Osteocenter (Foto: Divulgação)

A programação do Dia do Psicólogo e do Dia do Nutricionista teve prosseguimento com terapias ministradas pela fonoaudiologia na especialidade de motricidade orofacial, bem como oficina de automassagem e drenagem linfática. A partede nutrição ofereceu um coffee break, encerrando com chás terapêuticos e funcionais.

Hospital Dr Raimundo Lima promoveu um dia de intensas atividades (Foto: Divulgação)

“A missão do Hospital Dr. Raimundo Lima é voltada para a atualização constante dos profissionais, para que seja ofertado aos pacientes um atendimento de qualidade, excelência e humanização, contribuindo também para a evolução profissional dos colaboradores”, ressaltou a farmacêutica bioquímica Leilane de Cássia Melo Campos, direção administrativa da unidade de saúde, que tem a Direção Clínica do Médico Cardiologista Dr. Tiago Cordeiro Medeiros.

Para fechar o dia intenso de programação, foram realizadas palestras educativas, ministradas pelo Psicólogo Mestre Dalciney Máximo, que teve como tema a Síndrome de Burnout (Distúrbio do sono, ansiedade e estresse). A Abordagem Biopsicossocial para o profissional da saúde foi um tópico abordado pelo Dr. Artur Machado (Fisioterapeuta Osteopata Cardio Intensivista Adulto, Neo e Pediátrico).

As atividades foram encerradas uma roda de conversa sobre rotina hospitalar, empatia, comunicação e autocuidado, que teve como facilitador o Psicólogo Mestre Dalciney Máximo.

Carregando