Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

HTO fecha o mês de agosto com intensas atividades

As ações foram realizadas por vários setores da unidade para o aperfeiçoamento dos processos de trabalho.

O mês de agosto foi de intensas atividades educativas no Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa).

As ações foram realizadas por vários setores da unidade para o aperfeiçoamento dos processos de trabalho, oferecendo educação permanente aos profissionais e para levar informação de qualidade aos pacientes e acompanhantes.

No início do mês, como parte do projeto “Sala de Espera”, o tema “Dia Mundial da Saúde” alertou pacientes e acompanhantes sobre a importância da defesa do SUS e do direito à vida. O Serviço Social do HTO foi o responsável em fazer as abordagens necessárias e devidos esclarecimentos.

Entre os dias 10, 12 e 20, ocorreu a Oficina de Montagem de Coletor de Material Perfuro Cortante e Descarte Correto de Resíduos. O público alvo da ação foi a equipe de enfermagem do HTO, que teve a orientação do enfermeiro de coordenações clínicas cirúrgicas, Artur Ribeiro.

“Treinamento sobre feridas – O poder da ação combinada em lesões” foi mais uma ação promovida pelo Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão durante o mês de agosto. As palestras, que foram ministradas pelas enfermeiras Márcia Lopes e Luciana Marinho, tiveram como público-alvo a equipe de enfermagem do HTO.

A unidade de saúde também preparou uma ação direcionada à sua equipe de auxiliares administrativos, que puderam aperfeiçoar seus conhecimentos com o 1º Workshop de Noções Básicas de Excel. Os facilitadores da iniciativa foram os técnicos em informática, Matheus Abreu e Felipe Brendo.

Ainda como parte das ações ocorridas durante o mês de agosto, a Gerência de Enfermagem se reuniu com sua equipe para uma reunião da Comissão de Curativo, com orientações da enfermeira Danielle Nogueira.

Gerência de Enfermagem se reuniu com sua equipe para uma reunião da Comissão de Curativo (Foto: Divulgação)

A enfermeira especialista em terapia intensiva e coordenadora da UTI, Nayana Monteiro, foi a facilitadora da palestra “Enfermagem: Manuseio e Cuidados com Sondas e Drenos”.

Boas Práticas de CME e Consumíveis, direcionadas à equipe do Centro Cirúrgico e da Central de Materiais de Esterilização (Foto: Divulgação)

No dia 27 de agosto, as ações foram direcionadas ao Treinamento CME: Boas Práticas de CME e Consumíveis, direcionadas à equipe do Centro Cirúrgico e da  Central de Materiais de Esterilização. A iniciativa teve como facilitadora a enfermeira especialista em CC e CME, e Instrumentação Cirúrgica, Juliana Severiano – CISA.

O HTO reforçou a luta da violência contra a mulher com ações dedicadas ao Agosto Lilás e os 15 anos da Lei Maria da Penha. A abordagem foi tema de mais uma edição do projeto Sala de Espera, que teve como convidado o advogado Dr. Rodrigo Dean e participação especial da atriz Ana Eva Martins.

HTO reforçou a campanha Agosto Lilás (Foto: Divulgação)

Para o mês de setembro, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão prepara mais uma série de ações, dedicadas à sua equipe profissional e, também, aos pacientes e acompanhantes. A unidade de saúde reforça sua proposta de oferecer um atendimento humanizado, preocupado, acima de tudo, com a plena recuperação dos seus atendidos e o bem-estar de todos.

Carregando