Potencialidades do turismo rural são destaques na 17ª Ruraltur

Realizada pelo Sebrae, a 17ª edição da Ruraltur apresenta potencial brasileiro para o turismo rural e destaca, entre destinos maranhesnes, a Chapada das Mesas. Evento tem o Maranhão como sede

Fonte: JP Turismo

De hoje (01), até o dia 04 de setembro, experiências e o potencial brasileiro para o turismo rural são destaques na 17ª edição da Feira Internacional de Turismo Rural no Brasil (Ruraltur), sediada pelo Sebrae Maranhão.

O evento acontece em ambiente 100% digital, enfocando o tema “Turismo Consciente, Criativo e Colaborativo” e diversas ações voltadas para empreendedores rurais e aos que desenvolvem atividades ligadas ao turismo rural, além de demais interessados nesse promissor nicho de mercado.

Mais de 250 lojas e 500 expositores participam desta edição da Ruraltur, uma vitrine concebida para fomentar, promover e fortalecer o Turismo Rural, dando visibilidade mundial ao empreendedorismo no campo.

Empreendedores como Pedro Garcia, proprietário da Chácara Cabana dos Lagos, em Riachão/MA, é um dos que participa da Ruraltur. Ele, que transformou a propriedade rural da família em pousada e recebe visitantes que chegam para conhecer as belezas da Chapada das Mesas e vivenciar o contato com a natureza, busca capacitação e troca de experiências para aprimorar suas atividades.

“A Ruraltur é uma oportunidade muito boa, pois proporciona conhecimento e interação com outros empreendedores. Sou apaixonado pela natureza, por tudo o que ela oferece. Participar dessas ações tem me mostrado que somos maiores do que podemos imaginar. A gente encontra um músico, um artesão, uma pessoa que trabalha com alimentação e nesses eventos, a gente troca muita experiência, resultando em ideias que vão somar para a nossa atividade”, explica o empreendedor.

Leia matéria completa no site: www.jpturismo.com.br

Fechar