Unidade de Acolhimento celebra Dia do Educador Físico com programação especial

A programação contou atividades diferenciadas, como Tai chi chuan, direcionado aos acolhidos e profissionais, e uma contagiante aula de zumba.

Fonte: Redação

O Dia do Educador Físico é comemorado nesta quarta-feira, 1º setembro, e a Unidade de Acolhimento Adulto (UAA) promoveu um momento especial para os seus acolhidos. As atividades foram realizadas no período da manhã, na própria quadra da unidade de saúde.

Acolhidos da unidade tiveram uma manhã de muitas atividades (Foto: Divulgação)

A programação contou atividades diferenciadas, como Tai chi chuan, direcionado aos acolhidos e profissionais, e uma contagiante aula de zumba.

Na oportunidade, os profissionais apresentaram uma paródia em homenagem ao educador físico da unidade, Francinê Diniz.

Unidade de Acolhimento Adulto celebrou o Dia do Educador Físico (Foto: Divulgação)

A coordenadora da Unidade de Acolhimento, Daiane de Oliveira Costa, destacou os impactos positivos da ação: “A importância da atividade física para a saúde se reflete em muitas vertentes na rotina dos nossos acolhidos. A mudança do estilo de vida sedentária para a prática de hábitos saudáveis é sentida tanto no emocional como fisicamente, e os benefícios são significativos”, apontou.

A Unidade de Acolhimento é gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa), e funciona na Avenida 3, S/N, no bairro Cohab-Anil I, em São Luís.

Fechar