Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

240 mil pessoas no Maranhão podem receber benefícios na conta de luz

O Governo do Estado e a Equatorial Energia firmaram um termo de cooperação para a busca ativa de potenciais beneficiários dos programas

Foto: Reprodução

SÃO LUÍS – Cerca de 240 mil pessoas podem ter o direito de receber o benefício da Tarifa Social de Energia e da Tarifa Rural de Energia mas ainda não estão cadastradas no sistema que permite a concessão dos benefícios. Diante disto, o Governo do Estado e a Equatorial Energia firmaram um termo de cooperação para a busca ativa de potenciais beneficiários dos programas.

Pelo acordo, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) disponibilizará sua base de dados para que a Equatorial cruze as informações com seus cadastros, encontre novos consumidores que se enquadram no Tarifa Social, e repasse os nomes para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que fará o contato com os futuros beneficiados, explicando como eles podem se cadastrar no programa.

Em outra frente de trabalho, a distribuidora de energia desempenhará esforço conjunto com a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima) e Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) para implementar medidas que visem cadastrar novos consumidores, tanto no Tarifa Social como no Tarifa Rural.

Tarifa Social de Energia

A Tarifa Social de Energia Elétrica concede descontos de até 65% no pagamento das contas de energia, dependendo da faixa de consumo. O desconto para quem consome até 30 kilowatts-hora (kWh) é de 65% do valor total. As residências que consomem entre 31 kWh/mês e 100 kWh/mês recebem desconto de 40% na conta.

Tarifa Rural de Energia

O Programa Tarifa Rural de Energia Elétrica é um benefício de suma importância para os moradores e trabalhadores rurais, que possuem instalações classificadas como Rural, Rural Irrigante e Serviço Público de Irrigação Rural Elétrica.

Carregando