Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Veículos montados no Mercosul entrarão no Brasil mais baratos

A mudança segue os compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo sobre Facilitação de Comércio da Organização Mundial do Comércio

Foto: Reprodução

Automóveis e componentes automotivos montados na Argentina, Paraguai e Uruguai deixam, a partir desta quinta (2), de entrar no Brasil com licenciamento de importação. A medida vai tornar a importação mais ágil e barata, segundo o Ministério da Economia.

Segundo a pasta, a mudança não prejudicará o setor automotivo brasileiro porque, atualmente, os veículos e produtos automotivos de outros países do Mercosul estão sujeitos a cotas tarifárias estabelecidas em acordos comerciais. A quantidade de automóveis que entrará no país, portanto, não mudará. Apenas o processo será mais rápido e menos burocrático.

A Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia informou que a mudança segue os compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo sobre Facilitação de Comércio da Organização Mundial do Comércio (OMC) e está inserida na agenda de diminuição da burocracia do governo.

Carregando