Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Número de passageiros deve crescer 82% no aeroporto de São Luís no feriado

Dados da Infraero também apontam aumento de 87% do número de operações com aeronaves na capital.

Número de passageiros para São Luís deve crescer em 82% no feriado da Independência, apontam dados da Infraero (Foto: Arquivo)

A circulação de passageiros no Aeroporto Internacional de São Luís – Marechal Cunha Machado deve aumentar em 82% durante o feriado do Dia da Independência, em setembro de 2021, é o que apontam os dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Em 2020, 11.018 passageiros desembarcaram na capital. Para este ano, as projeções da Infraero apontam mais de 20 mil turistas. “É um crescimento significativo. São Luís está preparada para receber pessoas de todo o país. O avanço da vacinação dentro da gestão do prefeito Eduardo Braide permitiu que a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realizasse um grande trabalho de promoção no país, buscando aumentar a vinda de pessoas para a cidade”, observa o secretário municipal de turismo, Saulo Santos.

Ainda segundo a Infraero, o número de passageiros deverá ser maior nesta sexta-feira (03/09) e quarta-feira (08/09), datas que marcam o início e fim do feriadão.

Em relação ao número de aeronaves, também houve o aumento no número de operações em 87%. Quanto à hotelaria de São Luís, a região da orla está com aproximadamente 60% de ocupação.

Carregando