Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

5 mil cartões do Minha Casa Melhor serão entregues em São Luís

O valor é de R$ 600 para compra de móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos e gás de cozinha.

Governo do Estado entrega 5 mil cartões do Minha Casa Melhor em São Luís (Foto: Divulgação)

Moradores da cidade de São Luís contemplados no último sorteio do Minha Casa Melhor vão receber, neste domingo (5), cartões com valor de R$ 600 para compra de móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos e gás de cozinha. O sorteio para o município de São Luís aconteceu no último sábado (28) e 5 mil pessoas foram contempladas.  A lista de sorteados pode ser consultada no site minhacasamelhor.ma.gov.br.

A entrega dos cartões será realizada no IEMA São Luís (antigo Marista – Centro), no horário das 9h às 17h. O beneficiário deve levar CPF e cartão do bolsa família para receber o benefício.

O atendimento obedecerá a seguinte ordem e horário: manhã, das 9h às 13h, nomes com as iniciais de A a M; e tarde, das 13h às 17h, nomes com as iniciais de N a Z.

Os contemplados deverão obedecer aos protocolos de segurança sanitária, como o uso obrigatório de máscara e higienização das mãos, além de seguir as orientações dos servidores no local.

Esse foi o último sorteio do Minha Casa Melhor que alcançou a marca de 45 mil pessoas beneficiadas com cartões do programa. Com essa meta o Governo do Maranhão garantiu auxílio financeiro a pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o estado.

“Gratidão por coordenar um programa que beneficiou mais de 45 mil famílias em todo o Maranhão, sendo 5 mil só aqui em São Luís. O programa Minha Casa Melhor criado pelo governo Flávio Dino, mostra que o compromisso do nosso governo é com a garantia de direitos e a dignidade das famílias maranhenses”, pontuou a secretária adjunta de Governo (Segov), Cricielle Muniz, coordenadora do Minha Casa Melhor.

Estímulo à economia

Iniciado em março deste ano com o objetivo de atenuar os impactos sociais e financeiros da pandemia da Covid-19, o programa, conforme o Governo do Maranhão,  leva mais qualidade de vida para milhares de lares e ainda ajuda a aquecer o comércio das cidades.

O Minha Casa Melhor também é voltado para aquecer o comércio local em cada município onde há sorteados pelo programa. As compras com o cartão do Minha Casa Melhor devem ser realizadas em estabelecimentos comerciais previamente cadastrados no site do programa (minhacasamelhor.ma.gov.br). O dinheiro utilizado nos cartões vai direto para a conta dos lojistas.

Carregando