Dr. Gutemberg fala sobre Pandemia, Setembro Amarelo e eleições na Câmara

Parlamentar afirmou que pretende concorrer à presidência da Câmara, caso haja um consenso

Fonte: Da Assessoria

SÃO LUÍS – Durante entrevista a uma rádio local, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Gutemberg, falou sobre o atual momento da pandemia, as ações do Setembro Amarelo e as eleições para a Casa Parlamentar em 2022.

A primeira temática foi sobre a pandemia. Dr. Gutemberg informou que pelos últimos dados da secretaria de Estado da Saúde, 45% dos leitos de UTI’s estão ocupados. Apesar da redução de casos, em São Luís mais de 3 mil pessoas ainda não foram se vacinar com a segunda dose.

“A pandemia ainda não acabou. E variantes estão surgindo. Por isso, não podemos banalizar essa flexibilização. Assim como, também, não podemos escolher vacina. Vacina boa é vacina no braço. Todas têm eficácia científica comprovada. E se for necessária a 3° dose para todos, devemos confiar na ciência.  Não vacile, Vacine!”, disse Dr. Gutemberg.

Sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, Dr. Gutemberg lembrou que a pandemia aumentou os casos de depressão, angústia e outros fatores que levam à automutilação e suicídio.

Para o parlamentar, a família é a base para a prevenção desses casos.

“Os pais precisam estar juntos dos filhos. Aliás, toda a família tem que ficar atenta aos seus familiares que tenham sinais de depressão, crises de ansiedade e outros. Na Câmara, criei Lei que institui a Semana Municipal de prevenção à automutilação e suicídio. Desenvolvemos ações, mostrando que as pessoas não estão sozinhas”, afirma Dr. Gutemberg.

Ao ser perguntado sobre a Gestão do prefeito Eduardo Braide, o vereador Dr. Gutemberg avaliou positivamente os 8 primeiros meses de gestão. Disse, ainda, que São Luís é exemplo de vacinação para todo o país.

“Na vacinação, São Luís foi pioneira em praticamente tudo.  Idosos, novinhos, pessoas com comorbidades. O prefeito Braide tem a liderança e o trabalho como exemplos”, analisou.

Dr. Gutemberg lembrou que além da vacinação, a Gestão Braide é destaque na segurança alimentar e, também, com o programa Prefeitura no Bairro.

O vereador destacou que pediu à Prefeitura para que seja criado o Banco de Alimentos, lei de autoria dele, além da instalação de uma cozinha comunitária e feirinhas na zona rural de São Luís.

Para finalizar a entrevista, o comunicador Jorge Aragão perguntou sobre a indicação do Dr. Gutemberg para a presidência da Câmara Municipal de São Luís.

“Vários colegas me procuraram e entenderam que essa indicação é positiva. Estou no meu quinto mandato de vereador. E em quatro períodos fui presidente da Comissão de Orçamento desta casa. Se Deus permitir, e os colegas concordarem, será uma honra presidir a quarta Câmara mais antiga do país. Esse é um processo para ano que vem. Agora, vamos manter o foco na aprovação de mais ações em benefício da sociedade nesta casa parlamentar, que tem a presidência do amigo Osmar Filho. Ele conduz com muita sabedoria e diálogo os trabalhos na Câmara”, finalizou Dr. Gutemberg.

Fechar