Parque João do Vale será inaugurado em Pedreiras

Na programação da inauguração, neste sábado, 4, estão previstas diversas atrações culturais e esportivas.

Fonte: Redação/Assessoria

Considerado um dos maiores nomes da música maranhense, o cantor e compositor João do Vale dá nome ao mais novo espaço cultural e de lazer do estado, o Parque João do Vale. A inauguração acontece neste sábado (4), às 9h, na cidade de Pedreiras, (distante 283 km de São Luís) berço do artista consagrado nacionalmente.

Na programação da inauguração estão previstas diversas atrações culturais e esportivas. Grupos locais farão apresentação de zumba e capoeira, e equipes de jogos ocuparão as quadras poliesportivas durante todo o dia.

O evento contará ainda com a apresentação especial do musical João do Vale, com músicas interpretadas pelo ator Vicente Melo. O musical, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, foi sucesso de público em diversos estados.

O Parque João do Vale foi construído para valorizar a cidade de Pedreiras, e já é tido pela gestão estadual como um dos maiores centros de convivência, diversão e arte no Maranhão. O espaço conta com importante área de lazer, valorizando a cultura, o esporte, a vida comunitária e o desenvolvimento do turismo.

Entre as atrações estão o memorial João do Vale, a escola de música e o centro de referência da juventude, réplica de uma estação de trem (referência ao sucesso musical “De Teresina à São Luís” do artista), biblioteca (com espaço infantil e tecnológico), 4 Praças temáticas: Pisa na Fulô, Carcará, Asa do Vento e João do Vale, brinquedos interativos / instrumentos musicais, restaurante, auditório, academia ao ar livre, área de churrasqueira, quadras de areia e poliesportiva, 3 playgrounds, fonte luminosa e outras atrações paisagísticas.

Fechar