Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Unidade de Acolhimento realiza oficina de produção de pufes sustentáveis

O material é fabricado com garrafas pet e pneus.

Curso é ofertado para acolhidos da unidade, seus familiares e profissionais que trabalham na UA (Foto: Francisco Silva)

Com início nessa sexta-feira (3) e finalização na terça-feira (14), a Unidade de Acolhimento (UA) a pessoas com dependência química, localizada na Avenida Senador Acher Silva, no bairro da Cohab, em São Luís, em parceria com o Senac, realiza oficina de pufes sustentáveis, fabricados com garrafas pet e pneus.

De acordo com a coordenadora da UA, Daiane de Oliveira Costa, os dias exatos da oficina serão: sexta-feira (3), quinta-feira (9), sexta-feira (10), segunda-feira (13) e terça-feira (14).

Daiane informou que esta é a segunda oficina de pufe realizada na Unidade de Acolhimento. “Temos móveis recicláveis da primeira oficina, que usamos na casa. O mais importante nesta ação é que os alunos podem tirar proveito disto e começar a fabricar e comercializar pufes de pneus e garrafa pet por conta própria, depois que a oficina acabar”, destacou Daiane.

Cerca de 20 alunos participam da oficina. São eles acolhidos da UA, familiares dos acolhidos e profissionais que trabalham na Casa de Acolhimento.

Segundo a coordenadora, há hoje na UA dez acolhidos, e a capacidade total são 15. Daiane explicou que os acolhidos precisam ser pessoas dispostas a fazerem o tratamento, elas devem procurar o serviço por livre espontânea vontade. O tratamento na UA costuma durar entre um mês a seis meses.

Carregando