52 ônibus reforçam o sistema de transporte em São Luís

Frota incrementa linhas que circulam na área Itaqui-Bacanga, Zona Rural 1 e 2, Turu, Cohama, Vinhais, São Cristóvão, entre outros bairros.  

Fonte: Redação/Assessoria

SÃO LUÍS – 52 novos ônibus foram entregues para fortalecer o sistema de transporte urbano. A entrega foi feita pelo prefeito Eduardo Braide, na manhã desta segunda-feira (6), na Praça Maria Aragão, Centro, como parte das comemorações pelos 409 anos da cidade.

Conforme a Prefeitura de São Luís, todos os ônibus entraram em operação imediatamente, incrementando as linhas que circulam pelas regiões Itaqui-Bacanga, Zona Rural 1 e 2, São Cristóvão, Turu, entre outras. 

“Estamos entregando hoje mais 52 ônibus novos para melhorar o transporte público da nossa cidade, atendendo a demandas antigas de áreas como Liberdade, Pedra Caída, Zona Rural e área Itaqui-Bacanga. Com isso, vamos substituir veículos antigos e ampliar a frota, garantindo transporte mais confortável para os usuários. Todos os ônibus entregues contam com elevadores para a acessibilidade de pessoas com deficiência e ar condicionado, que serão ligados assim que as condições sanitárias permitirem. Esse incremento vai garantir mais conforto e mais qualidade para os usuários, além de mais segurança com a diminuição da aglomeração no transporte, algo fundamental neste momento de pandemia”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Na ocasião, Braide anunciou que, a partir da orpoxima quinta-feira (09), começa a circular o Rapidão Itaqui-Bacanga.

Novos veículos

De acordo com a Prefeitura, os 52 novos veículos são equipados com ar-condicionado, que serão ligados quando as condições sanitárias permitirem, devido às medidas de prevenção à Covid-19. Enquanto isso, os coletivos circularão com as janelas abertas. Os veículos possuem três portas que facilitam o embarque e desembarque de passageiros, sendo ideais para o uso nos cinco Terminais de Integração da cidade, frisou a gestão estadual.

Os ônibus entregues nesta segunda-feira irão reforçar a frota das linhas que circulam na área Itaqui-Bacanga, Zona Rural 1 e 2, Turu, Cohama, Vinhais, São Cristóvão, Liberdade, Bequimão, Pedra Caída, entre outros bairros.

Fechar