Casarão em São Luís vai abrigar creche pública

Espaço vai receber filhos de pessoas que trabalham no Centro Histórico de São Luís.

Fonte: Redação/Assessoria

SÃO LUÍS – O imóvel histórico localizado na Rua Rio Branco, número 404, esquina com a Rua dos Afogados, que está sendo restaurado por meio de acordo de cooperação assinado entre o governo do Estado e a mineradora Vale, será uma creche pública, de tempo integral, para pessoas que trabalham no Centro Histórico. A afirmação é do secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso.

O secretário informou que a revitalização do Centro Histórico de São Luís é um trabalho estrategicamente planejado, por meio do Programa Nosso Centro, que reúne ações de vários setores do governo do Maranhão. “O objetivo é preservar e, também, despertar no maranhense o sentimento de pertencimento que todos nós devemos ter pelo Centro Histórico de São Luís”, afirmou Anderson Lindoso que, também, é coordenador do Programa Nosso Centro.

PARTICIPAÇÃO DA VALE

O imóvel da futura creche é um dos quatro que estão sendo restaurados, no Centro Histórico de São Luís, por meio da parceria do governo do Estado com a Vale, com investimento voluntário total da Vale de R$ 15 milhões. Os espaços terão finalidades de uso para atividades pública e social.

As obras em três dos casarões devem ser concluídas até dezembro deste ano, e uma tem previsão de ser entregue no primeiro semestre de 2022. “Os investimentos que fazemos na revitalização do Centro Histórico é um benefício que ultrapassa a recuperação física, envolve a identidade cultural da região e é por isso que ações de todos os setores da sociedade se fazem imprescindíveis para a manutenção da nossa memória e da nossa história, dando possibilidade para que o futuro seja diferente”, destacou Vanessa Tavares, Relações Institucionais da Vale no Maranhão.

Fechar