Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Casarão em São Luís vai abrigar creche pública

Espaço vai receber filhos de pessoas que trabalham no Centro Histórico de São Luís.

Restauro de imóvel na Rua Rio Branco que será uma creche para trabalhadores do Centro Histórico de São Luís (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O imóvel histórico localizado na Rua Rio Branco, número 404, esquina com a Rua dos Afogados, que está sendo restaurado por meio de acordo de cooperação assinado entre o governo do Estado e a mineradora Vale, será uma creche pública, de tempo integral, para pessoas que trabalham no Centro Histórico. A afirmação é do secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso.

O secretário informou que a revitalização do Centro Histórico de São Luís é um trabalho estrategicamente planejado, por meio do Programa Nosso Centro, que reúne ações de vários setores do governo do Maranhão. “O objetivo é preservar e, também, despertar no maranhense o sentimento de pertencimento que todos nós devemos ter pelo Centro Histórico de São Luís”, afirmou Anderson Lindoso que, também, é coordenador do Programa Nosso Centro.

PARTICIPAÇÃO DA VALE

O imóvel da futura creche é um dos quatro que estão sendo restaurados, no Centro Histórico de São Luís, por meio da parceria do governo do Estado com a Vale, com investimento voluntário total da Vale de R$ 15 milhões. Os espaços terão finalidades de uso para atividades pública e social.

As obras em três dos casarões devem ser concluídas até dezembro deste ano, e uma tem previsão de ser entregue no primeiro semestre de 2022. “Os investimentos que fazemos na revitalização do Centro Histórico é um benefício que ultrapassa a recuperação física, envolve a identidade cultural da região e é por isso que ações de todos os setores da sociedade se fazem imprescindíveis para a manutenção da nossa memória e da nossa história, dando possibilidade para que o futuro seja diferente”, destacou Vanessa Tavares, Relações Institucionais da Vale no Maranhão.

Carregando