Hospital do Servidor é inaugurado em São Luís

Unidade de saúde possui centro cirúrgico, enfermarias e 20 leitos de UTI possibilitando o aumento do número de cirurgias no estado

Fonte: Redação/Assessoria

SÃO LUÍS – O Hospital do Servidor, localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque  – acesso pela lateral do Carlos Macieira, foi inaugurado nesse domingo (5). A unidade recebeu obras de ampliação executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

O Hospital do Servidor possui três pavimentos e conta com farmácia, área de urgência, emergência e politraumatizados, lavanderia, cozinha e refeitório, centro cirúrgico e 20 leitos de UTI, possibilitando o aumento do número de cirurgias no estado e ainda, centro administrativo. A unidade possui ainda 18 consultórios médicos, duas salas de espera, guarda pertences, balcão de informações e guarita, setores de imagem, oftalmologia e odontologia, informou a gestão estadual.

Composto por salas de atendimento, espera, coleta, entrega de laudos, ecocardiograma, teste ergométrico e ultrassonografia, o setor de imagem do Hospital do Servidor já está em funcionamento, além dos oito consultórios oftalmológicos e oito consultórios odontológicos foram construídos no anexo.

No total, são 104 leitos de internação, oito específicos de isolamento, 34 consultórios médicos e mais as salas para a realização de exames específicos. A unidade tem condições para atender 110 mil funcionários públicos do Estado, oferecendo consultas e exames em mais de 14 áreas médicas.

Com a inauguração, o antigo Hospital do IPEM (hoje Carlos Macieira) ficará definitivamente integrado ao SUS. “A transição do atual HSLZ para o HSE começará nesta segunda-feira e deve se estender por 20 dias, com a migração de atendimentos e transferência progressiva de pacientes”, afirmou o governador Flávio Dino.

Fechar