Mutirões da vacina imunizam mais de 4 mil maranhenses

As ações dão continuidade aos Arraiais da Vacinação para reforçar a cobertura vacinal nos municípios do estado. 

Fonte: Redação/Assessoria

Os Mutirões da Vacinação contra a Covid-19 promoveram o início da imunização de 4.674 pessoas no Maranhão. As ações foram levadas, nesta semana, aos municípios de Urbano Santos, São Raimundo das Mangabeiras, Junco do Maranhão, Governador Edison Lobão e Godofredo Viana, e dão continuidade aos Arraiais da Vacinação para reforçar a cobertura vacinal nos municípios maranhenses.

“Esse trabalho desempenhado pelo Estado vem sendo realizado desde o mês de março e tem como objetivo prestar apoio aos municípios no enfrentamento à pandemia. Em cada cidade, enviamos equipes tanto para a aplicação das doses como para ajudar na logística das ações, a fim de atingir a cobertura vacinal contra a Covid-19”, disse a secretária adjunta da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da SES, Waldeise Pereira.

Em Urbano Santos, mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose, todos maiores de 18 anos. Também com a primeira dose, no município de São Raimundo das Mangabeiras, 1.197 pessoas receberam a vacina contra a Covid-19, alcançando a população a partir de 16 anos.

Outras duas cidades do interior do Maranhão que receberam o mutirão contra a Covid-19 foi Junco do Maranhão, com 735 pessoas vacinadas, entre jovens de 15 a 17 anos e maiores de 18 anos; e Governador Edison Lobão, onde 800 pessoas receberam a dose única da vacina Janssen.

Já na cidade de Godofredo Viana, 942 pessoas foram vacinadas, entre primeira e segunda dose. A realização dos mutirões é resultado da parceria entre a gestão estadual e as prefeituras municipais, a fim de que seja alcançada a meta estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 (PNI), conforme a faixa etária e grupo prioritário.

Fechar