Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

SES promove abertura do Setembro Amarelo com apoio do Hospital Nina Rodrigues

As ações foram realizadas na Praça Mestre Antônio Vieira, no bairro Monte Castelo.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) deu início nesta sexta-feira, 10, à campanha do Setembro Amarelo, o mês de prevenção ao suicídio, com apoio Hospital Nina Rodrigues. As ações foram realizadas na Praça Mestre Antônio Vieira, no bairro Monte Castelo, em São Luís.

Na programação, a SES, com participação da direção do hospital, preparou uma série de ações, destinadas a profissionais e pacientes, tais como; atividade funcional, tai chi chuan, ginástica laboral e avaliação e orientação psicológica.

A SES ainda oferertou, durante toda a manhã desta sexta-feira, atendimento do projeto Farmácia Viva, testagem para Covid-19, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, além de verificação de glicemia e pressão arterial.

A manhã de atividades ainda contou com uma Exposição de Oficinas Terapêuticas do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs).

As ações foram realizadas na Praça Mestre Antônio Vieira, no bairro Monte Castelo (Foto: Divulgação)

A programação do Setembro Amarelo terá prosseguimento na manhã deste sábado, 11, com o 1º Pedal, a partir das 15h. Para o aquecimento, sessões de ginástica laboral e fit dance. A direção alerta para o uso obrigatório das máscaras de proteção durante a atividade.

O Hospital Nina Rodrigues é uma das unidades de saúde do Maranhão gerenciadas pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.

Carregando