Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Dono de empresa é preso por furtar aparelhos de transmissão de internet

Empresário é suspeito de subtrair equipamentos de empresas concorrentes para utilizar em seu negócio.

Material apreendido na empresa do suspeito (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu nessa sexta-feira, 10, mandado de busca e apreensão em uma empresa provedora de sinal de Internet, denominada “Araçagi Net Telecom, na Região Metropolitana de São Luís. Na ocasião, o proprietário identificado como D. R. S. foi preso em flagrante por crime de Receptação Majorada.

De acordo com a polícia, os furtos de equipamentos de transmissão de internet, dos mais diversos provedores, TVN, OI, VIVO, dentre outros, ocorriam de forma reiterada.

As investigações levaram até funcionarios da Araçagi Net Telecom, que, à luz do dia, estariam subindo na rede de posteamento e subtraindo equipamentos de TELECOM, como Caixas OLT’s, Roteadores Wi-Fi, cabos de fibra óptica e cobre, baterias estacionárias de gel, entre outros. Todo o material era de propriedade dos provedores concorrentes, segundo a polícia.

O proprietário, no momento da ação policial, foi flagrado com diversos equipamentos de TELECOM, alguns ainda com a logomarca das empresas concorrentes, a exemplo de roteadores Wi-Fi e cabos de fibra da empresa OI e ONU (Unidades Optica de Rede) da Empresa TVN.

Em todos os cômodos e nos veículos da empresa Araçagi Net Telecom foram apreendidos equipamentos furtados e/ou receptados.

O proprietário D.R.S. não apresentou a procedêcia lícita dos equipamentos, justificando que alguns dos materiais havia adquirido através de sites de venda.

Os diversos equipamentos apreendidos foram apresentados aos representantes da OI, TVN e VIVO, que prontamente reconheceram como sendo de propriedade de suas empresas de TELECOM.

Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, D.R.S. foi encaminhado para a Penitenciaria de Pedrinhas, onde deverá permanecer preso à disposição do Juízo Criminal.

Carregando