Suspeito de estuprar a própria filha e outras cinco crianças, foi preso nessa sexta-feira, 10, um pastor de uma igreja evangélica do distrito de Jaibaras, zonal rural de Sobral, no Ceará. O investigado foi capturado no município de Viçosa-CE, onde ele estava foragido.
De acordo com a polícia, as vítimas tinham idades entre dois e 11 anos: “Estou passando por algo muito complicado na minha vida porque a minha filha também é vítima. Várias crianças foram vítimas desse monstro. Eu morava com um monstro e não sabia”, relatou a mulher do pastor. O nome dela não vai ser divulgado para preservar a identidade das vítimas.
O suspeito de 33 anos, de acordo com a Polícia Militar, se aproveitava da confiança que usufruía entre os pais e as crianças na igreja para praticar os abusos sexuais.
Quando as outras vítimas começaram a surgir, a filha do pastor tomou a coragem de denunciar os abusos do pai, segundo a polícia.
A delegada Adriana Savi, titular da Delgacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, informou que o pastor ameaçava as crianças para que elas guardassem o segredo sobre os abusos.
“Todas as crianças disseram que ele fazia ameaças. Com as outras crianças, ele praticou atos libidinosos, mas com a filha ele praticou a conjunção carnal”, disse a delegada.
“É importante a gente ressaltar que esse tipo de crime geralmente ocorre com pessoas de confiança da vítima e de seus familiares por isso quem souber de outras vítimas procure a delegacia que será apurado”, finalizou a delegada.