São Luís ultrapassa marca de meio milhão de pessoas totalmente imunizadas

Segundo dados do vacinômetro, na sexta-feira (10), foi contabilizado um total de 521.294 aplicações da segunda dose das vacinas.

Fonte: Redação/Assessoria

São Luís, a capital brasileira que mais vacina, ultrapassou a marca de mais de meio milhão de segundas doses aplicadas contra a Covid-19. Desta forma, a cidade, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE), tem cerca de um milhão e quinze mil habitantes, atinge quase a metade de sua população completamente vacinada.

Segundo dados do vacinômetro da Prefeitura de São Luís, na sexta-feira (10), foi contabilizado um total de 521.294 aplicações da segunda dose das vacinas que integram o Plano Municipal de Imunização e disponibilizadas ao Município pelo Governo Federal, via Ministério da Saúde.

Para o secretário municipal de saúde, Joel Nunes,  esta é uma grande conquista, mas o trabalho deve continuar para que toda população seja imunizada.

“Pensar sobre o trabalho executado na campanha de vacinação e perceber que estamos alcançando, positivamente, resultados expressivos é, sem dúvidas, uma honra, e isso demonstra que estamos avançando no combate à Covid-19. No entanto, ainda há muito trabalho a ser feito, muitas pessoas a serem vacinadas, e a Secretaria Municipal de Saúde continuará trabalhando intensamente a fim de garantir que toda a população esteja com a imunização completa”, disse.

A vacinação acontece em nove pontos da cidade, das 8h às 18h, de acordo com o calendário divulgado pela Prefeitura. Entre os centros de vacinação, estão o Multicenter Sebrae (Cohafuma), UFMA (Bacanga), UEMA (São Cristóvão), UNDB (Renascença), IFMA (Maracanã), e ainda os drive thrus do Ceuma (Renascença), Shopping da Ilha (Maranhão Novo), UFMA e UEMA, que contam com doses dos imunizantes AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 continuará acontecendo neste fim de semana, de acordo com o calendário divulgado pelas redes sociais da Prefeitura, atendendo, durante o período da manhã, pessoas nascidas entre janeiro e junho, e pela tarde, nascidos entre julho e dezembro.

Terceira dose 

A Prefeitura de São Luís informou que, também, tem avançado ainda com a aplicação da dose de reforço, a chamada terceira dose, priorizando, nesta primeira etapa, pessoas idosas a partir dos 70 anos e imunossuprimidas. Até esta sexta-feira (10), foram registradas, pelo vacinômetro, a aplicação de 2.784 doses de reforço, em São Luís.

Neste fim de semana, a vacinação com a dose de reforço deve continuar nos centros de vacinação do município, atendendo idosos com 70 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose até o dia 15 de março.

Fechar