Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Vocalista da banda Garotos de Ouro morre em acidente com ônibus

Músico estava dirigindo o veículo que saiu da pista e colidiu contra um barranco de pedras em uma curva.

Airton Machado morreu em acidente de ônibus (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O vocalista da banda Garotos de Ouro, Airton Machado, 62 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, 13, em um acidente com o ônibus do grupo, na cidade de Águas Mornas, na BR-282, Grande Florianópolis.

A mulher do cantor, Renata da Rosa, de 32 anos, ficou ferida no acidente. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional de São José, na mesma região.

De acordo com o sócio da banda, Dhianine Alves, Renata estava dormindo no quarto do ônibus no momento do acidente.

O ônibus seguia para o Litoral catarinense quando Airton, que estava dirigindo o veículo, saiu da pista e colidiu contra um barranco de pedras em uma curva. Ele tinha habilitação adequada para a categoria, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Airton estava voltando para casa, após show realizado em uma casa de eventos na cidade de São Joaquim, na Serra catarinense, na noite do último sábado (11).

Além de vocalista, ele era um dos fundadores da banda.

A BANDA

Garotos de Ouro é uma banda gaúcha de músicas tradicionalistas formada em Cruz Alta, Rio Grande do Sul. A banda foi formada Paulo Gimenes Alves, que faleceu em novembro de 1998. A maioria dos sucessos foram interpretadas pelo ex-vocalista Ivonir Machado e posteriormente por Victor Pedroso, ex-vocalista do Grupo Alma Serrana, do Mato Grosso do Sul.

Um dos sucessos da banda é a canção “No Barulho do Meu Relho”, que possui mais de 1 milhão de visualizações na internet. Outros sucessos são “Vuco-Vuco” e “Me Dá Um Beijo”.

Em 2017, Victor Pedroso volta ao grupo e também os sucessos deste ano em específico a música “Caímo na Lava-Jato” e em 2018 a música “Meu Dublê”.

Carregando