Plataforma permite acesso gratuito a internet nos terminais de integração

São Luís Digit@l foi lançado na manhã desta terça-feira, 14, pelo prefeito Eduardo Braide.

Fonte: Redação/Assessoria

SÃO LUÍS – O prefeito Eduardo Braide lançou, na manhã desta terça-feira, 14, no Terminal de Integração Cohab/Cohatrac, o São Luís Digit@l, plataforma que vai permitir acesso gratuito a internet nos cinco terminais de integração da capital.

Prefeito Braide mostra a ferramenta que vai fornecer internet gratuita nos terminais (Foto: Divulgação)

A iniciativa visa garantir inclusão digital e conectividade, para que os usuários dos terminais possam se comunicar, acompanhar notícias, buscar informações que necessitem com urgência, entre outros benefícios.

“Por dia, cerca de 350 mil pessoas passam pelos nossos terminais. E a partir de agora, todos os terminais têm internet de graça fornecida pela Prefeitura de São Luís. Para acessar, basta selecionar a rede São Luís Digit@l, preencher o formulário de cadastro e passar a usar livremente. Desta forma, vamos garantir inclusão digital para aquelas pessoas que não têm condições de contratar um pacote de dados e permitir que todos os usuários dos terminais possam se comunicar para tratar de assuntos pessoais, profissionais, acompanhar o noticiário e buscar outras informações que estejam precisando. São Luís agora está on e roteando”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Prefeito Eduardo Braide lançou São Luís Digit@l com wi-fi grátis em todos os Terminais de Integração (Foto: Divulgação)

Acesso

De acordo com a Prefeitura de São Luís, para acessar, basta selecionar a rede wi-fi São Luís Digit@l e preencher um formulário com o nome, CPF e data de nascimento, concordar com os termos de uso e clicar em conectar. A partir daí, o usuário será conectado automaticamente em qualquer um dos cinco terminais em que estiver e poderá navegar livremente. O formulário de acesso está disponível em português do Brasil e de Portugal, inglês, espanhol, francês e alemão.

Fechar