Grávida tenta se jogar da janela ao ser agredida pelo marido

Suspeito foi preso em flagrante após ser filmado por vizinhos.

Fonte: Redação / Fernanda Graell

Uma mulher de 35 anos, grávida de três meses, viveu momentos de desespero, ao ser agredida pelo marido e tentar se jogar da janela do apartamento do casal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense-RJ.

O suspeito foi identificado como Vitor Batista, de 32 anos, soldador e motorista de aplicativo. Ele foi preso em flagrante, e na Delegacia de Atendimento à Mulher, alegou que era apenas uma briga de casal.

A vítima, Maria José, relatou que apanhava com frequência, durante quase dois anos de relação. Em maio, para fugir da violência, chegou a se jogar da janela do apartamento, no segundo andar. A cena quase se repetiu nessa terça-feira (14) e foi registrada pelos vizinhos.

“Ele tinha ciúme e era muito possessivo, não a deixava ir para rua, só para o trabalho. Inclusive perdi meu emprego. No que ele me agredia, eu ficava marcada e não podia trabalhar. Eu inventava desculpas, porque eu ficava dentro de casa”, conta Maria José.

Pedido de socorro pela janela

Maria José, na segunda-feira, 13, atirou um papel com um pedido de socorro pela janela. O marido percebeu e a ameaçou de morte.

“Ela disse que já vinha sofrendo agressões durante a semana, mas que ontem ele teria agredido filho dela e começou uma discussão. Hoje essa discussão continuou e o autor agrediu ela novamente. Ela tentou se jogar da novamente da janela para fugir dessas agressões”, disse a delegada Fernanda Fernandes da Deam.

“Talvez se os vizinhos não tivessem denunciado, filmando, a vítima não teria sobrevivido”, completou a delegada.

“A gente sempre acredita que a pessoa possa vir a mudar, só que o tempo continua a agressão, e a ficha vai caindo. E só piora. Eu não tinha coragem. Eu tinha vergonha”, disse a vítima.

Fechar