Imóvel onde residem 18 famílias passará por reformas em São Luís

Serão executados serviços na cobertura, nas redes de drenagem, esgoto, além de pintura. 

Fonte: Redação/Assessoria

SÃO LUÍS – O prefeito Eduardo Braide assinou, nessa quarta-feira (15), ordem de serviço no valor de R$ 236.113,28 para reforma emergencial do imóvel de nº 107, localizado na escadaria da Rua Humberto de Campos, no Centro Histórico. O imóvel é uma habitação de Interesse Social, onde residem 18 famílias em situação de vulnerabilidade. Durante a obra, que será coordenada pela Fundação Municipal do Patrimônio Histórico (FUMPH), serão executados serviços na cobertura, nas redes de drenagem, esgoto, além de pintura.

O imóvel possui três pavimentos, incluindo o térreo – onde os serviços para melhoria das condições de habitação estarão concentrados. A obra vai iniciar já na próxima semana, de acordo com a Prefeitura. Para isso, as seis famílias moradoras das unidades térreas contarão, durante igual período da obra, com o benefício do Aluguel Social providenciado pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), uma vez que elas precisarão desocupar os apartamentos em que residem para que a obra possa ser executada.

O problema estrutural a ser resolvido com a assinatura da ordem de serviço está comprometendo, também, os prédios vizinhos, inclusive de sua principal paralela, a Rua do Giz. Trata-se de um processo de infiltração envolvendo as redes de drenagem e esgoto, problema que deverá ser solucionado com a obra, que vai contar, ainda, com a pintura de toda a fachada e da área de circulação do piso térreo, o principal prejudicado pela vazamento nas instalações localizadas no subsolo do prédio.

Fechar