Projeto Kelvin realiza campanha de doação de sangue em São Luís

A coleta de sangue será realizada dia 18 de setembro, e os doadores serão levados pelo projeto até a sede da Hemomar

Fonte: Com informações da Assessoria

SÃO LUÍS – Incentivar a doação de sangue e ajudar a salvar vidas. Essa é a proposta da campanha “Você faz o nosso tipo! ”, que está sendo realizada pelo Projeto Kelvin, na área da Vila Embratel. A coleta de sangue será realizada dia 18 de setembro, e os doadores serão levados pelo projeto até a sede da Hemomar, às 8h.O ponto de encontro será na Praça Sete Palmeiras.

A coordenadora do projeto social, Esmeralina Rodrigues Ribeiro, explica que a campanha já vem sendo realizada há alguns anos, na Vila Embratel, mas, devido a pandemia do novo coronavírus, os doadores serão levados diretamente para a Hemomar para a realização da coleta. “Realizamos todos os anos essa ação, como forma de contribuir para o estoque de bolsas de sangue que está em baixa e ajudar a salvar vidas”, disse.

Embora seja uma necessidade permanente, todos os anos, no Brasil, os hemocentros enfrentam dificuldades para manter abastecidos os seus estoques de sangue e hemoderivados (plaquetas e plasma). Em geral, as doações são esporádicas, feitas em datas específicas, para casos emergenciais ou direcionados a familiares.

Requisitos para a doação de sangue

Para doar sangue, a pessoa precisa, entre outros pré-requisitos, estar saudável, pesar acima de 50 quilos, estar alimentada, levar um documento oficial com foto e não ingerir alimentos gordurosos nas horas que antecedem a doação. Além dos pré-requisitos já conhecidos, antes da doação, o doador passa por uma triagem que avalia outros critérios.
Quem tem 16 e 17 anos também pode doar, desde que acompanhado do responsável legal, que assinará um documento de autorização.

Sobre o Projeto Kelvin

O Projeto Kelvin nasceu do amor, da justiça e da esperança, ajudando ao próximo por meio de ações sociais, levando alegria, simplicidade e amor, para quem precisa. A iniciativa é em memória do jovem Kelvin Rodrigues, vítima da violência. Além da campanha de doação de sangue, o projeto atua com diversas campanhas e ações voluntárias na área Itaqui-Bacanga e no povoado Sossego.

Fechar