Urbanização de pequenos portos visa fortalecer o turismo em Paço do Lumiar

Intervenções nos terminais pesqueiros contemplam a revitalização de deck de madeira, pergolados, revestimentos em cimento e outros serviços.

Fonte: Redação/Assessoria

Em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís, a pesca e o ecoturismo estão entre as principais atividades desenvolvidas no município. Com isso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), realiza a urbanização completa dos pequenos portos nas comunidades de Mojó, Mocajituba e Timbuba. De acordo com a gestão estadual, o objetivo é fortalecer o desenvolvimento econômico/social e potencial turístico, garantindo integração, acessibilidade e lazer para a população e visitantes.

As intervenções nos terminais pesqueiros contemplam a revitalização de deck de madeira, pergolados, revestimentos em cimento e piso emborrachado, área arborizada com alambrado e construção de meio-fio e nova pavimentação asfáltica. Serviços para proporcionar estruturas adequadas para atracação de barcos, com carregamento e descarregamento de carga, e instalações para movimento de passageiros.

Além disso, os locais vão receber a construção de espaços de lazer, com brinquedos infantis de recreação e academia ao ar livre, destacou o Governo do Estado.

Fechar