Parquinho da Avenida Litorânea em São Luís está revitalizado

Ainda para este mês, está prevista a entrega de uma das etapas do prolongamento da avenida Litorânea

Fonte: Com informações da Secom

SÃO LUÍS – O Governo do Estado finalizou a revitalização do Parquinho da Avenida Litorânea. Entre os serviços realizados estão a recuperação, pintura, sinalização e reforma da mureta de proteção e da arena/anfiteatro.

O secretário de Estado de Turismo, Catulé Júnior, explica que as obras na Avenida Litorânea integram a política do Governo do Maranhão de valorização de espaços públicos e turísticos. “A recuperação do ‘parquinho da litorânea’ fez parte do planejamento do Governo para melhorias nos atrativos turísticos que recebem grande fluxo de visitantes. A intervenção na Litorânea começou com a reforma do mirante e inauguração da escultura da serpente em julho, e agora concluímos mais uma etapa. Revitalizamos mais um belo local na nossa capital para lazer e contemplação do pôr do sol”, contou.

O próximo passo, em uma ação da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), é a recuperação do calçamento e da Estátua dos Pescadores e o serviço está em vias de licitação. Ainda para este mês, está prevista a entrega de uma das etapas do prolongamento da avenida, que resultará num trecho de 1.800 metros, ligando a Litorânea até o cruzamento da Avenida São Carlos, no Olho d’Água.

Fechar