Universitária 19 anos é encontrada morta

Ex-namorado é suspeito de planejar o crime para vender o carro da vítima.

Fonte: Redação / TV Sudoeste

O corpo de uma jovem foi encontrado nessa quinta-feira, 16, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. A vítima, uma estudante universitária de 19 anos, foi identificada como Sashira Camilly Cunha Silva. O ex-namorado é o principal suspeito do crime, segundo a polícia.

O corpo da universitária foi desovado no município de Planalto, na mesma região. Além do ex-namorado, outras duas pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no crime, que é investigado como feminicídio.

A vítima cursava Engenharia Civil, assim como os três suspeitos. Ela estava desaparecida, e os familiares realizavam buscas para encontrá-la. A data do sumiço não foi informada pela polícia.

De acordo com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), o ex-namorado se apresentou à polícia com uma advogada e relatou o caso com detalhes.

Segundo a Deam, o suspeito dopou a vítima e a golpeou com facadas no pescoço e no rosto. No entanto, “não teve coragem de matá-la”.

O segundo envolvido teria sido o responsável por pegar o carro da vítima. O plano seria vender o veículo da universitária após o crime. Quando ele chegou ao local, percebeu que a jovem ainda estava viva e a enforcou até a morte.

O terceiro suspeito teria feito a ligação entre o ex e o segundo envolvido, que não eram próximos. Ele serviu como articulador entre os dois e pagou um carro de aplicativo para que o segundo investigado se deslocasse até o local do crime.

Os dois suspeitos alegaram que não sabiam que a vítima seria Sashira.

O ex-namorado já teria agredido a jovem, quando ela tinha 17 anos, quando acertou uma cabeçada no nariz dela.

O caso foi registrado no Núcleo da Criança e do Adolescente e uma medida protetiva foi emitida. Porém, não estava mais em vigor.

Os suspeitos estão à disposição da Justiça.

Fechar