MINAS GERAIS – Uma psicóloga foi flagrada por câmeras de monitoramento agredindo uma criança de 8 anos, que é autista. Ela foi presa pela Polícia Militar no município de Coronel Fabriciano.
Imagens mostram a psicóloga dando beliscões no braço da criança, além de segurá-lo pelo rosto. Toda a ação foi filmada por uma câmera de circuito interno instalada pelos pais da vítima.
Na sequência da filmagem, a psicóloga aparece puxando o menino para o sofá e começa a falar. Com medo, o garoto se encolheu no canto, sob olhares de outras crianças que presenciaram as cenas.
A PM informou que o garoto apresentava hematomas no braço e manifestou as dores, apesar de não conseguir se expressar por meio da fala.
Aos militares, a psicóloga informou que é pós-graduada em psicologia e que o procedimento “faz parte do tipo de intervenção necessária no tratamento” que a criança precisa. Disse ainda que os pais sabiam que essa intervenção “deve ser feita de forma enérgica”.
Por meio de nota, o Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais informou que foi noticiado sobre o fato e está juntando informações para análise e providências cabíveis.