Alcoa deve abrir mais de 2.250 vagas de empregos no Maranhão

O investimento será de cerca de R$ 400 milhões. O processo para retomar a capacidade ociosa começará imediatamente

Fonte: Com informações da Assessoria

SÃO LUÍS – A Alcoa Corporation anunciou, nesta segunda-feira, 20, que planeja reiniciar sua capacidade de produção de 268 mil toneladas métricas de alumínio por ano na Alumar, que está suspensa desde 2015. A retomada envolverá a contratação de mais de 750 colaboradores diretos, além de gerar 1.500 empregos indiretos na região.

O investimento será de cerca de R$ 400 milhões. O processo para retomar a capacidade ociosa começará imediatamente. A entrega do primeiro lingote de alumínio está prevista para o segundo trimestre de 2022, e a capacidade total de produção, no quarto trimestre.

As oportunidades de trabalho, incluindo funções operacionais e administrativas, serão divulgadas no site da Alcoa e na página da empresa no LinkedIn.  A empresa informou que valoriza a mão-de-obra local e, por isso, mais de 90% dos colaboradores são maranhenses.

De acordo com o diretor da Alumar, Helder Teixeira, a empresa está avançando na cadeia produtiva do alumínio, substituindo importações, que custam para o Brasil. “Com isso, trazemos investimentos e geramos empregos. Isso é fruto de um compromisso com o país e o estado do Maranhão, em um esforço coordenado com participação da empresa, governos e sociedade”, afirmou.

Fechar