Ambulâncias reforçam o sistema de saúde de 10 municípios

Veículos são equipados com prancha, maca, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.

Fonte: Redação/Assessoria

10 municípios maranhenses foram contemplados com novas ambulâncias para reforçar os seus respectivos sistemas de saúde. As cidades beneficidas pelo Governo do Estado foram; Cachoeira Grande, Campestre, Cururupu, Esperantinópolis, Icatu, Palmeirândia, Pio XII, São José dos Basílios, São Pedro da Água Branca e Tuntum.

A solenidade de entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira, 20, no Palácio dos Leões, com a presença do governador Flávio Dino, secretários de Estado e demais prefeitos contemplados com as ambulâncias.

O secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Lula, pontua que o programa de entrega de ambulâncias do Governo é permanente e reforça o trabalho da gestão na melhoria da saúde na rede estadual e municipal.

“Estamos fazendo a requalificação do transporte sanitário do Estado. É a maior entrega de ambulâncias da nossa história ao longo do tempo, beneficiando os municípios. Esse transporte, feito de forma segura, adequada e obedecendo normas da Vigilância, é um ganho para a sociedade e beneficia todo o Maranhão”, avaliou.

As ambulâncias são equipadas com a possibilidade de se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA), que permite o trajeto da equipe em pé e com segurança. Adquirida com recursos do tesouro estadual, o veículo é equipado com prancha, maca, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. A gestão informou que cerca de 345 ambulâncias já foram entregues.

Fechar