Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Matrix: Resurrections ganha primeiro trailer

Matrix: Resurrections chega aos cinemas brasileiros em 23 de dezembro

(Foto: Reprodução)

Matrix: Resurrections é um dos lançamentos mais aguardados pelo público em 2021, grandes especulações estão acontecendo desde que seu primeiro trailer foi lançado mostrando a reunião entre Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss). Uma teoria em específico promete explodir a cabeça do público, pois conta que o quarto filme da franquia se situa em um mundo onde Matrix (1999) era apenas um filme.

No final de Matrix Revolutions (2003) vemos uma trégua entre os humanos e as máquinas, que aconteceu graças ao sacrifício do protagonista Neo. Apesar disso, o trailer de Matrix: Resurrections não mostra nenhum sinal de que essa trégua ainda existe e nenhum dos personagens que estão de volta parecem com aqueles que nós conhecemos na trilogia original.

O personagem de Keanu Reeves, que aparece sendo chamado pelo seu terapeuta (Neil Patrick Harris) como “Thomas”, ou seja, Thomas Anderson – o alter ego de Neo antes de ser libertado da Matrix. O problema é que ele tem muito pouco em comum com o personagem que vimos no primeiro filme de Matrix e trabalhava em um escritório, enquanto alugava um apartamento pequeno e sujo e hackeava computadores em seu tempo livre.

Thomas de Matrix: Resurrections é dono de um apartamento moderno e chique, mas não sabemos o que ele faz. Assim, a teoria diz que esse Thomas poderia ser um ator, mais precisamente a estrela do filme Matrix que teve uma carreira de sucesso no cinema e por isso vemos essa mudança. Por isso, a história do filme poderia sobre o ator Thomas, 20 anos depois de estrelar Matrix, suspeitando que a produção era realmente verdadeira e que o mundo ao seu redor é falso. Ele visita um terapeuta e começa a tomar os comprimidos com medo de enlouquecer, mas acaba seguindo o coelho branco e encontra pessoas do mundo real que confirmam essas suspeitas. Interessante, não é mesmo?

Um dos maiores indícios para essa especulação no trailer são algumas cenas do filme Matrix de 1999 que aparecem sendo exibidas em uma espécie de tela grande, o que comprovaria a existência do próprio longa nesse universo.

Matrix: Resurrections chega aos cinemas brasileiros em 23 de dezembro.

Carregando