Em jogo movimentado, na volta da torcida ao Castelão, Sampaio e Brusque empataram por 2×2, na noite desta terça-feira. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A Bolívia abriu 2×0 no primeiro tempo, com gols de Luís Gustavo e Jackson mas acabou cedendo o empate na etapa final. O resultado levou a equipe Tricolor aos 36 pontos na competição, momentaneamente na sétima colocação.
O JOGO
Movimentos iniciais de muitos estudos, sem avanços mais agudos de ataque. Equipes marcavam forte, sem deixar espaço para a criação de jogadas.
O primeiro lance de perigo foi do Brusque, após cobrança de escanteio, que estourou no travessão com uma cabeçada forte.
A Bolívia deu o troco com Pimentinha, que limpou pro pé esquerdo e bateu rasteiro, no canto, mas a bola bateu no pé da trave.
Aos poucos, o Sampaio começou a controlar as ações ofensivas, e conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Pimentinha recebeu dentro da área e tocou para trás, Luís Gustavo chegou batendo e guardou.
O time visitante avançou as linhas para tentar igualar o confronto, mas tudo que conseguiu foi um chute de longe, espalmado para o lado pelo goleiro Mota.
Em jogada de pura insistência na linha de fundo, Jackson se livrou da marcação e chutou de três dedos, sem ângulo, para aumentar a vantagem boliviana no Castelão. Gol que levou o tricolor com ampla vantagem para o vestiário.
Com uma proposta mais ofensiva, o Brusque iniciou a etapa final exercendo pressão, até diminuir aos 15 minutos, de cabeça.
O gol animou os visitantes, que conseguiram uma penalidade instantes depois. O cobrador não desperdiçou e igualou o confronto.
A partida ficou aberta, e cada equipe desperdiçou uma chance. Primeiro foi o Sampaio, com Jean Silva, que recebeu de Pimentinha e disparou por cima do travessão. O Brusque respondeu com um lance idêntico.
No entanto, o placar não mais foi alterado, e a partida chegou ao fim com o empate estabelecido no marcador.
O próximo desafio do Sampaio Corrêa pela Série B será diante do Botafogo, domingo, às 18h15, no Estádio Nilton Santos.
Ficha Tricolor
Mota, Luís Gustavo©, Joécio, Eder Lima e Mascarenhas; Eloir (Márcio Araújo), Ferreira (Nadson) e Léo Artur (Mauro Silva); Roney(Jean Silva), Pimentinha e Jackson (Diego Cardoso).