Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Idoso é preso ao tentar usar a mãe para sacar benefício previdenciário

Idosa de 90 anos não apresentava sinais de discernimento acerca do que ocorria.

(Foto: Ilustração)

Um idoso de 62 anos foi preso em flagrante, nessa terça-feira, 21, na cidade de Pinheiro, região da baixada maranhense ao tentar usar a mãe para receber benefício previdenciário.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, denúncias indicavam que R.D.J.S se encontrava com a mãe em uma instituição financeira tentando realizar levantamento de benefícios, com documentos de procedência duvidosa. Policiais da 5ª Delegacia Regional da Polícia se deslocaram até o local e conduziram os dois para prestar depoimento.

Após consultas nos sistemas policiais, foi identificada a falsidade de um dos documentos de identificação apresentado. R.D.J.S negou a participação no cometimento do crime, pois relatou que não conhecia a idosa, de mais de 90 anos, também conduzida, que portava o documento de identificação falso.

A idosa possui dificuldades de locomoção, audição, visão e fala, além de, segundo a polícia, não apresentar sinais de discernimento acerca do que ocorria. Após intensificar as investigações, os policiais civis descobriram que ela era realmente a mãe de R.D.J.S.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de estelionato, utilizando-se de sua mãe, que não possuía condições de discernir sobre a conduta criminosa ou se portar de outra forma.

Carregando