Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Moletom feminino é peça despojada e confortável

Hoje, moletom feminino é uma das peças mais usadas por mulheres em todo o mundo. Ele é ideal para momentos em que se deseja conforto e estilo

Moletom feminino é hoje um símbolo de bem-estar e conforto. O que ninguém imagina é que esta peça existe desde 1920. Sua origem ainda é incerta. Alguns dizem que foi criada para proteger trabalhadores de frigoríficos e outros dizem que foi criado para fins esportivos, no caso jogadores de basquete. Hoje, moletom feminino é uma das peças mais usadas por mulheres em todo o mundo. Ele é ideal para momentos em que se deseja conforto e estilo. A moda vem investindo cada vez mais em modelos fashionistas e essa peça cada vez mais vem sendo escolha para looks estilosos, para sair e até balada. Saiba mais sobre o potencial desta peça.

Modelos de moletom feminino que estão em alta

Além dos modelos mais clássicos de moletom feminino, existem aqueles estilosos que são lançados nas passarelas combinados com outras peças e são rapidamente adotados por famosas e celebridades. Confira alguns modelos que estão em alta:

Moletom feminino tie die: o estilo feito com o tecido amarrado e manchado com cores vibrantes tomou conta do mundo da moda e também chegou ao moletom. Essa peça transmite jovialidade, alegria e confere um look despojado e moderno.

Moletom feminino longo: a parte de cima do moletom mais longo é aposta de mulheres de todas as idades que querem sair da tradicional combinação de calça e blusa. Essa blusa longa pode ser usada sobreposta com legging ou como vestido com botas e até meias.

Moletom feminino flare: a moda das décadas 50 e 60 que ficou conhecida pelas famosas calças boca de sino voltaram e também dominaram a calça de moletom feminino. A calça do moletom feminino ganha uma barra mais larga ao invés de elástico.

Como usar moletom feminino fora de casa com estilo?

Apesar do boom do moletom feminino no universo da moda, muita gente ainda pensa que essa roupa é ideal apenas para ficar em casa ou pode sentir dificuldade de montar looks criativos para sair de casa usando moletom feminino. Confira algumas ideias.

Para um visual mais despojada, experimente combinar moletom com jeans, seja uma jaqueta jeans com calça de moletom ou o inverso.

Já para um estilo mais roqueiro, a calça de moletom mais justa pode ser usada com botas e jaquetas de couro.

Para um visual mais jovial ou romântico, existem inúmeras peças elaboradas com estampas de personagens, flores e plantas.

Moletom feminino no verão: dicas para aproveitar essa peça

Moletom feminino pode ser sinônimo de aconchego e aquecimento para a pele nos dias frios, mas nada impede da peça também ser usada nos dias mais quentes.

Na verdade, ela é usada mais frequentemente do que parece, em formato de shorts, blusas cropped, blusas compridas usadas como vestido. A calça midi também é uma ótima pedida para usar com top, blusa cropped, blusa de alça rendada e ombro a ombro.

Agora que você já está por dentro de tudo sobre moletom feminino, acesse a plataforma Shafa e escolha seu modelo preferido.

Carregando