Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Neto é preso por maltratar e ficar com dinheiro da aposentadoria dos avós

Apesar de ser responsável pelas vítimas, o acusado os mantinha em condições insalubres e sem estrutura necessária para locomoção

Idoso foi encontrado em condições insalubres (Foto: Divulgação)

Um indivíduo foi preso no município de Pirapemas, distante 191 km de São Luís, por maus-tratos permanentes contra seus avós. Ele é acusado de ficar com os cartões para sacar as aposentadorias das vítimas, sem repassar os valores dos benefícios, e utilizava o dinheiro em benefício próprio.

Ainda de acordo com as informações, o neto dos idosos também é acusado de retirar R$ 5 mil da conta da avó, impedindo-a de ter acesso ao seu próprio dinheiro e de comprar os suprimentos necessários para ela e seu marido.

Apesar de ser responsável pelos avós, o acusado os mantinha em condições insalubres e sem estrutura necessária para locomoção, faltando, inclusive, comida e medicações, dentre outras necessidades básicas. As informações são do Ministério Público, que efetuou a ação conjunta por meio da Promotoria de Justiça de Cantanhede (da qual Pirapemas é termo judiciário) com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e as Polícias Civil e Militar

De acordo com o promotor de justiça titular da comarca de Cantanhede e que também responde pelo termo judiciário de Pirapemas, Márcio Antônio Alves de Oliveira, os idosos foram encontrados em situação precária. “A prisão do agressor é fundamental para cessar os maus tratos e evitar lesões ainda mais graves, ou mesmo a morte dos idosos em virtude dos maus tratos, além de possíveis retaliações”, destacou.

O membro do MPMA também oficializou a Semas para que o caso seja acompanhado e para que as informações atualizadas sejam repassadas em até 10 dias.

Carregando