Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Hospital Nina Rodrigues promove manhã de atividades para cuidar da saúde mental

Programação fez parte da campanha do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

A importância do cuidado com a saúde mental continua sendo o foco das ações do Hospital Nina Rodrigues, durante a campanha do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

Hospital Nina Rodrigues promoveu mais uma ação da campanha “Setembro Amarelo” (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, 24, a unidade de saúde, gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa), promoveu mais uma ação como parte da programação “Liberte-se, ame-se – cuide da sua saúde mental”. As atividades ocorreram na Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Monte Castelo, em frente ao Hospital Psiquiátrico Nina Rodrigues.

Entre os serviços oferecidos à população, que demonstrou bastante interesse pela iniciativa, constaram aferição de pressão, testagem glicêmica, automassagem, orientação nutricional e auriculoterapia. A programação teve complemento com ginástica laboral, tai chi chuan e avaliação de ansiedade, estresse e sono. A orientação dos serviços ficou por conta da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

Vários serviços de saúde foram oferecidos à população (Foto: DIvulgação)

A ação do Hospital Nina Rodrigues contou com a parceria da Estância Bela Vista, espaço especializado na promoção humanizada do tratamento de transtornos mentais e dependências.

“É fundamental conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde mental, assim como se cuida do coração, pressão e demais questões físicas. Trabalhamos também para quebrar os estigmas e preconceitos que envolvem os serviços psicológicos, e ações como esta, em parceria com o Nina Rodrigues, servem para ampliarmos o alcance social da campanha”, afirmou Victor Choucino, diretor da Estância Bela Vista.

A comerciária Lívia Karla Assunção ressaltou a importância da ação, e os benefícios para a comunidade: “Para nós que temos uma vida corrida, praticamente sem tempo pra nada, ter esse serviço assim, tão perto de casa, é muito bom. É importante cuidarmos também da nossa saúde mental”, frisou.

A ginástica laboral foi um dos serviços oferecidos durante a ação (Foto: Divulgação)

Para a diretora geral do Hospital Nina Rodrigues,  Gabrielle Romanhol, a programação ofertada pelo Nina Rodrigues levou grandes benefícios para a população “A ação que aconteceu hoje na praça Nossa Senhora da Conceição tem grande relevância para nossa comunidade, visto que, além de poder desmistificar o que é o Hospital Nina Rodrigues, ainda podemos levar serviços em Saúde Mental com objetivo de prevenir o adoecimento psíquico e chamar a atenção para busca do autocuidado”, destacou.

Carregando