Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Policial e mais dois suspeitos de oferecer vantagens a detentos são presos em São Luís

Segundo as investigações, o esquema criminoso se sustentou entre os anos de 2019 e 2021.

Policial e mais dois suspeitos de oferecer vantagens a detentos foram presos em São Luís(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Uma operação da Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada na manhã dessa sexta-feira (24), visando cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra investigados por participarem de uma associação criminosa que ofereceria vantagens para presos do sistema prisional de São Luís.

Como resultado da ação policial, três pessoas foram presas em São Luís, entra elas, um policial penal. Segundo as investigações da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), dois policiais penais e parentes de um deles teriam envolvimento em extorsões praticadas contra presos.

Segundo a polícia, um grupo obteve vantagens financeiras junto a presos para viabilizar a entrada de celulares dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, além de influenciarem nos processos de saídas temporárias indevidas.

Segundo as investigações, o esquema criminoso se sustentou entre os anos de 2019 e 2021. Além da prisão de um dos policiais penais, a Polícia Civil do Maranhão também prendeu duas pessoas que seriam parentes do mesmo e que integravam a quadrilha.

Após serem submetidos aos processos legais na Seccor, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de São Luís

Carregando