Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Veja qual veículo deixa de ser produzido pela Volkswagen em outubro

O carro era oferecido em duas versões (Connect e Xtreme) desde 2017, o que já era um indicativo das incertezas

Foto: Reprodução

O jornalista Jorge Moraes, colunista do UOL, a produção do Volkswagen Fox será interrompida em outubro. A empresa Aethra, importante fornecedora de componentes à linha de montagem do Fox, interrompeu a produção em São José dos Pinhais (PR), de acordo com apuração do site Autos Segredos, o que indica o fim próximo do compacto da Volkswagen.

O Volkswagen Fox era oferecido em duas versões (Connect e Xtreme) desde 2017, o que já era um indicativo das incertezas em relação ao futuro do modelo. Em 2021, perdeu a central multimídia de série, como parte dos esforços para se adaptar à falta de semicondutores, e também baixou de preços — indo na contramão do mercado automotivo, que tem feito constantes aumentos pela falta de oferta.

Com a aposentadoria iminente do Fox, a Volkswagen manterá somente o (também) veterano Gol nesta categoria de entrada. Isso porque, no mês de abril, o fabricante também colocou fim às vendas do Up!, que completou pouco mais de sete anos no mercado brasileiro. Esse movimento também concentrará a demanda no Polo, apresentado aqui em 2017, que é mais equipado e também ligeiramente mais caro.

Com a possível aposentadoria do Fox, a Volkswagen manterá somente o Gol nesta categoria de entrada. Isso porque, no mês de abril, o fabricante também colocou fim às vendas do Up!, que completou pouco mais de sete anos no mercado brasileiro. Esse movimento também concentrará a demanda no Polo, apresentado em 2017, que é mais equipado e também ligeiramente mais caro.

Em nota, o fabricante disse que o Fox não teve a produção interrompida e continua sendo comercializado normalmente no mercado brasileiro.

Carregando