A Policia Civil do Maranhão prendeu nesse sábado, 26, um indivíduo suspeito de roubar um empresário durante uma saidinha bancária, no bairro da Ilhinha, em São Luís. A prisão foi efetuada no Sol e Mar.
A operação policial se deu após crime de roubo (saidinha bancária) ocorrido no dia 23/09, por volta das 17h, no São Francisco, em que dois assaltantes armados roubaram R$ 50.000,00 mil da vítima e um veículo.
Durante a ação policial, o assaltante efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram e atingiram o elemento. Em seguida, ele foi capturado.
O suspeito também foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio tentado contra os policiais. O autuado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá custodiado à disposição da justiça. O comparsa do assaltante ainda não foi localizado.
Relembre o caso
Assaltantes em uma moto roubaram dois homens durante uma “saidinha bancária”, nessa quinta-feira, 23. O crime ocorreu no bairro da Ilhinha, em São Luís, nas proximidades de um campo de futebol.
De acordo com a polícia, dois ladrões, armados com um revólver, levaram R$ 50 mil das vítimas, que transportavam o dinheiro em uma bolsa, após efetuar o saque em uma agência bancária no São Francisco. O dinheiro pertencia a um empresário, uma das vítimas do assalto, que estava levando a quantia para a sua empresa
Após a ação criminosa, um dos elementos fugiu de moto, enquanto o comparsa roubou o carro das vítimas, um Gol vermelho com placa de Bom Jesus das Selvas-MA.
A polícia foi acionada e efetuou diligências no sentido de localizar os suspeitos.